quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Todos Somos Iguais



Um casal muito humilde criou seus filhos com valores semelhantes aos que receberá de seus pais um dia. Os tempos passaram e as crianças já grandes, se foram. Homens feitos assim vivendo em lugares bem diferentes. Um na cidade e o outro no campo, constituíram suas famílias. Na cidade com a sua casa enorme que o mesmo nem sabia o que existia em sua própria moradia de tanta coisa que tinha para ver. O outro lá no campo vivia somente com o necessário sem esbanjar, e assim vivia feliz com todos, criando seus filhos valorizando tudo que a terra nos dá para nossa sobrevivência. Certo dia o irmão da cidade foi visitar o irmão do interior, chegando lá logo foi apresentado os primos que logo foram brincar por todo lado de corre- corre, pega-pega e outras brincadeiras que só ali se pode brincar. Depois de correr bastante foram para o rio tomar banho e nadar muito sem limites. Ao voltar para casa o pai comentou para seu filho dizendo:
- Viu meu filho a pobreza que vivem seus parentes aqui? Eu te trouxe aqui para você valorizar o que temos lá na cidade!
Para a supreza do pai seu filho respondeu-lhe:
- Pobre?! Eu não vi nada de pobreza aqui, só vi que o meu primo tem todo este campo para correr e eu só o meu quintal, ele pega as frutas no pé eu as compro na feira, ele tem o rio todo pra nadar, eu só tenho a minha piscina, com tudo isto e mais a liberdade de andar de lá pra cá a hora que eles quizerem. Eu me sinto o menino pobre de previlégios.
Foi aí que aquele homem viu que tudo que fizera valeu para ele mesmo aprender a valorizar as pequenas coisas pois são elas que valem tesouro nas mãos de muitos que valorizam o que é simples.
"Deus nos fez iguais, devemos valorizar nosso CRIADOR.